NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
BIOSOL – Tipos 2017-08-18T16:47:43+00:00

Biosol – Mix de Enzimas

A família de produtos BIOSOL é formada por remediadores enzimáticos à base de lipase, amilase, protease, pectinase e celulase que catalisam as reações de biodegradação das substâncias orgânicas, promovendo a quebra (desdobra) das moléculas orgânicas, transformando-as em frações menores originando matéria orgânica decomposta.

Produto químico de biológica, indicado como acelerador na decomposição de matéria orgânica promovendo a redução da DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) e DQO (Demanda Química de Oxigênio), redução de sobrenadantes orgânicos em lagoas e caixas de gordura, redução de odores provenientes de sistemas sépticos, tubulações sanitárias de deságue e outros sistemas de efluentes.
A família de produtos “Biosol” é formada por vários tipos de “mesclas” de enzimas para atender as necessidades.

ENZIMAS

    • Lipase: capaz de quebrar as ligações éster entre acilgliceróis produzindo ácidos graxos livres mais glicerol.
    • Amilase: enzima hidrolítica capaz de quebrar as ligações entre monômeros de glicose, presentes no amido, produzindo glicose.
    • Protease: conjunto de enzimas capazes de quebrar as ligações peptídicas de uma proteína produzindo aminoácidos.
    • Pectinase: enzimas capazes de quebrar as moléculas de pectina produzindo composto glicosídico.
    • Celulase/Lignase: enzima hidrolítica capaz de quebrar as ligações -1,4 entre monômeros de glicose, presentes na fibra celulósica, produzindo glicose.

BIOSOL

As formulações do complexo enzimático Biosol foram desenvolvidas para atender necessidades de variados mercados como o ambiental, comercial, industrial e agrícola. Sua elevada atividade enzimática resulta em potentes catalisadores das reações bioquímicas.

Os principais produtos são enumerados a seguir:

BIOSOL FS – À base das enzimas amilase, protease e lipase, é indicado para tratamento de águas com dejetos humanos ou animais, com altas cargas de matéria orgânica e mineral, em solução e em suspensão, assim como com altas quantidades de bactérias e outros organismos patogênicos e não patogênicos. Sua utilização se dá basicamente em fossas sépticas e sistemas de tratamento de esgotos domésticos e animais tendo como característica sua eficiência nos processos de tratamentos além de uma diminuição drástica dos maus odores.

BIOSOL O&G – À base das enzimas lipase e amilase é eficiente no tratamento de efluentes contaminados com óleos e graxas de origem vegetal, animal ou mineral, que juntamente com proteínas e carboidratos compõem os principais contaminantes orgânicos de águas residuárias. Sendo resíduos de difícil tratamento, causam grandes danos ao meio ambiente, formando filmes de óleo nas superfícies aquáticas, impedindo a difusão de oxigênio do ar para esse meio, promovendo a mortandade da vida aquática, além de incrustar toda rota de escoamento (tubulações) por onde passam.

BIOSOL WW – À base das enzimas pectinase, amilase e celulase/lignase, tem seu uso recomendado na remediação de lagoas residuárias dos mais diversos processos produtivos. Sua capacidade em catalisar as reações bioquímicas promovem resultados que otimizam os processos convencionais de tratamento.

BIOSOL HC – À base das enzimas lipase, protease, pectinase e amilase proporcionam a quebra das cadeias de hidrocarbonetos (benzeno tolueno, xileno, entre outros), sendo recomendado para sítios contaminados com resíduos de petróleo e seus derivados.

BIOSOL A&S – À base das enzimas celulase/lignase, lipase e protease, destina-se aos segmentos avícolas e suinícolas, para higienização das instalações (creches, maternidade e galpões). O produto degrada os materiais orgânicos produzidos tratando as camas promovendo a quebra do nitrogênio amoniacal, a melhoria na sanidade das instalações e a diminuição dos maus odores e redução dos índices de doenças.

BIOSOL AM – À base das enzimas amilase, protease e pectinase, foi desenvolvido para o tratamento de resíduos do processamento industrial da batata e mandioca, hidrolisando grande parte das partículas de amido contidas nos resíduos gerados, melhorando a qualidade das águas de descarte.

BIOSOL MS – À base das enzimas celulase/lignase, amilase e protease, decompõe a matéria seca produzida nos sistemas de cultivo agrícola (plantio direto, capinas, jardinagem, arruação, etc.), não afetando a estrutura física desta palha, evitando a retirada do solo de nutrientes exigidos para os processos de degradação biológica natural, liberando nitrogênio, fósforo e boro contidos nesta palha para o solo, além de impedir que estes materiais se transformem em hospedeiros para microorganismos causadores de doenças.

BIOSOL POOL – À base das enzimas amilase, protease, pectinase, lipase e celulase, é destinado ao tratamento de todos e quaisquer resíduos sólidos de origem orgânica, sejam de natureza agrícola ou doméstica, transformando-os em condicionadores de solo de alta qualidade e prontos ao uso como composto biofertilizante.

BIOSOL HP – À base das enzimas protease e lipase, destina-se ao tratamento de resíduos hospitalares, de difícil degradação, com altas concentrações de sangue, tecidos, mucos, etc.. Seu diferencial competitivo está na sua eficiência comprovada para tratamento de efluentes gerados em meios com altas concentrações de biocidas, antibióticos e alcoóis em suas mais variadas composições.