NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
Carvão Vegetal Ativado com Prata – Meio Filtrante2018-10-02T15:08:03+00:00

Carvão Vegetal Ativado com Prata – Meio Filtrante

Ficha Técnica

Carvão Vegetal Ativado com Prata

     Carvão Vegetal Ativado com Prata

O carvão ativado vegetal com prata é produzido a partir da queima controlada da casca de coco, restos de cortiça e certas madeiras (Pinus), reagindo com vapor e oxigênio a uma temperatura entre 800º e 1000º C.

A prata é depositada na superfície interna dos poros do carvão ativado para que as bactérias em contato com a prata sejam destruídas por oxidação. A prata tem também ação bacteriostática no tratamento de água potável; este produto é importante pois mesmo a água que vem das redes públicas de abastecimento pode não estar totalmente segura e ausente de contaminação de bactérias nocivas à saúde humana.

No tratamento de águas cloradas atua com duplo efeito: remove o cloro livre por catálise, transformando-o em ácido clorídrico e destrói as bactérias adsorvidas, evitando a proliferação das mesmas no leito adsorvente. Atende os padrões de potabilidade, além de eliminar o cloro livre, cloraminas, fenóis, gostos e odores.

Nos filtros de água é recomendável trabalhar com tempo de contato entre o catalizador e a água em um valor superior a 4 minutos e com taxa de filtração de no máximo 9 m/h.