NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
Filtro Areia e Carvão 2017-07-10T16:57:47+00:00

Filtro Areia e Carvão

Carvão Ativado

O Carvão Ativado é um material poroso de origem natural e um poderoso adsorvente e usado para filtração e purificação de vários materiais como água e outros líquidos.

Devido às suas qualidades de adsorção das moléculas poluentes estas se concentram sobre a superfície do carvão ativado e são removidas. São utilizados em processos de filtração em que se deseja purificar, descolorir, recuperar e remover odores.

A seleção do tipo do carvão ativado para fazer a filtração, envolve considerações como processo, líquido a filtrar, possibilidade de regeneração, temperatura e custo.

A seleção do tipo do carvão ativado para fazer a filtração, envolve considerações como processo, líquido a filtrar, possibilidade de regeneração, temperatura e custo.

O carvão ativo em pó, tem grande área superficial, estrutura porosa bem distribuída, predominando médios e macro-poros; são utilizados em processos de filtração descontínuos principalmente de óleos e graxas, essências oleosas geradoras de odores e mau gosto na água.

Os carvões ativos estão disponíveis na forma granulada ou pulverizadas. Os carvões ativos granulados têm dureza para evitar perdas por fricção. A seleção do tipo do carvão ativado para fazer a filtração, envolve considerações como processo, líquido a filtrar, possibilidade de regeneração, temperatura e custo.

Os carvões ativados são usados em filtros de decloração de águas potáveis ou industriais, no tratamento de efluentes, purificação de ar, purificação de gás carbônico, adsorção de álcool, desodorização de geladeiras, câmaras frigoríficas, tratamento de gases, recuperação de solventes, suporte catalítico, purificação de ácidos, tratamento de águas para filtros domésticos, gasolina e querosene e outras.

O carvão ativo pode ser misturado ao líquido a ser tratado filtrado e removido por filtração e/ou sedimentação, após um tempo de contato.

Suas aplicações vão desde a purificação de produtos químicos como a glucose, ácido lático, gelatina, cafeína, glicerinas, gorduras, ceras, óleos, carbonato de sódio, vinhos, sucos de frutas, bebidas alcoólicas, águas municipais, refino de açúcar, refrigerantes, sulfato de alumínio, fenol, antibióticos, sorbitol, manitol, dextrose, suporte catalítico, banhos galvânicos e outros.

Para remoção de cloro (Classe 1 > 75%): Processo para redução do cloro de águas tratada comercial e industrial. Utilizado para a remoção de compostos orgânicos, remoção do gosto e sabores desagradáveis provocados pelo cloro.

Usado onde há a necessidade de utilização de água isenta de cloro e compostos orgânicos (Padarias, cervejarias, perfumarias, farmácias, Indústrias de alimentos etc.).

O Meio filtrante: Carvão ativado granulado de origem vegetal, obtido pelo processo físico de ativação. Produzido a partir da cascas de cocos com granulometria ASTM 12 X 40 mesh.

Manutenção:

Retro lavagem para limpeza do filtro e troca do carvão ativado (8 a 12 meses de uso) dependendo da qualidade da água.

Para obtenção de uma água pura e cristalina, atendendo aos parâmetros físicos, químicos e bacteriológicos estabelecidos pela Portaria 518/04 do Ministério da Saúde.

Uso: comercial e industrial. Processo para redução do cloro de águas tratadas. Utilizado para a remoção de compostos orgânicos, remoção do gosto e sabores desagradáveis provocados pelo cloro.

Local de uso: Onde há a necessidade de utilização de água isenta de cloro e compostos orgânicos (Padarias, cervejarias, perfumarias, farmácias, Indústrias de alimentos etc.).

Meio filtrante: Carvão ativado granulado de origem vegetal, obtido pelo processo físico de ativação. Produzido a partir das cascas de cocos com granulometria ASTM 12 X 40 mesh.

Manutenção: Retro lavagem para limpeza do filtro e troca do carvão ativado (8 a 12 meses de uso) dependendo da qualidade da água.