NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
Fluxo Dirigido 2017-08-18T21:39:39+00:00

Fluxo Dirigido

Aeração Profunda em Tanques Rasos

O aerador NaturalTec (fluxo direcionado) com 1 ou 2 CV mantém aerada e em movimento toda a água de um tanque ou lagoa de aeração de até 2 hectares por equipamento, reduzindo odores, melhorando as condições para os organismos aquáticos processarem os efluentes, aumentar a transparência e reduzir a DBO da água.

Este sistema de aeração em lagoas aeróbias ou facultativas segue a tendência de utilizar o ar difuso em substituição aos sistemas mecânicos de superfície de baixo rendimento.

Além do tratamento de efluentes é usado para aeração de áreas de baixa circulação de água, lagos ornamentais e outros devido à economia de energia elétrica, ausência de aerosóis e silêncio de operação. O sistema alia a eficiência de oxigenação do ar difuso com o arraste de água que “varre” o fundo do tanque.

Utiliza motores comuns menores e confiáveis, a manutenção inexiste, não produz aerossóis, é silencioso e pode operar diuturnamente por anos.

O sistema tem a peculiaridade de produzir um rastro de água oxigenada com mais de 20 metros de comprimento saindo do sistema de aeração. (Foto ao lado).

O aerador NaturalTec FD é totalmente fabricado no país, apresenta altas taxas de incorporação de oxigênio na água e é um eficiente arrastador de detritos de fundo e misturador de água no lago ou tanque.

O uso do Aerador NaturalTec FD propicia uma melhor manutenção das condições aeróbias e qualidade de água. O aerador elimina as zonas mortas do tanque e proporciona maior oferta de oxigênio por todo o tanque.

Quando bem posicionado rapidamente inicia um movimento de circulação da água do tanque podendo mover ate 17 000 m3 num período de 24 horas. A aeração propicia uma troca/renovação de água constante.

O uso do Aerador NaturalTec FD propicia uma melhor manutenção das condições aeróbias e qualidade de água. O aerador elimina as zonas mortas do tanque e proporciona maior oferta de oxigênio por todo o tanque. Quando bem posicionado rapidamente inicia um movimento de circulação da água do tanque podendo mover ate 17 000 m3 num período de 24 horas. A aeração propicia uma troca/renovação de água constante.

O aerador NaturalTec FD trabalha desestratificando as camadas de água oxigenando a baixo custo. O movimento da água desestratifica as lagoas e elimina a zona morta do fundo onde o oxigênio dissolvido é zero.

Características do Equipamento

Funcionamento

O soprador esta conectado a um sistema de distribuição de ar, bolhas de 1 a 3 mm, formado por difusores planos formando uma grade de aeração produzindo de 800 a 1000 litros de ar/minuto/HP rebatida por uma parede inclinada dirigindo o fluxo para a frente, a alta velocidade, permitindo um tempo maior de contato com a água e facilitando a solubilidade do ar na água.

Comparação com Aeradores Mecânicos

Aeração – Comparativo Eficiência: O sistema de ar difuso por membrana é uma evolução do sistema mecânico, se destaca pelo baixo consumo de energia (redução de 40%), é o sistema de escolha para tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico.