NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
Lagos/Lagoas 2017-10-10T15:57:07+00:00

Mix de Microrganismos Viáveis

Biomax

Biomax

Produto biológico, indicado como acelerador na decomposição de matéria orgânica promovendo a redução da DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) e DQO (Demanda Química de Oxigênio), redução de sobrenadantes orgânicos em lagoas e caixas de gordura, redução de odores provenientes de sistemas sépticos, tubulações sanitárias de deságue e outros sistemas de efluentes.

 

COMPOSIÇÃO: Mix de Microrganismos Naturais facultativos.

CONCENTRAÇÃO MÍNIMA: 1,0 x 105 UFC/g

RESTRIÇÃO DE USO: Não é permitido o seu uso em hospitais e estabelecimentos de saúde.

ARMAZENAGEM: Manter o produto em sua embalagem original em local fresco e seco.

PRECAUÇÕES E SEGURANÇA: Produto incompatível com produtos químicos; Em caso de contato direto com pele e mucosa, lavar a parte atingida com água e sabão; Quando em contato com os olhos, lavar com água em abundância; Não ingerir; Não aplicar sobre alimentos e utensílios de cozinha; Produto 100% natural; Não patogênico; Não reutilizar as embalagens.

Tratamento Biológico – Biodegradação

transformação de compostos orgânicos através da atividade metabólica dos organismos, especialmente microrganismos, gerando CO2, sais, água e biomassa.

Piscicultura – Tratamento Biológico da Água

Controle de Lodo e Qualidade de Água em Tanques de Peixes com Microrganismos e Enzimas Local/Data: “Pesqueiro Moreno” (Mogi Mirim/SP); tratamento realizado de janeiro/10 a janeiro/11; O local existe há cerca de vinte anos e nunca se tinha feito uma limpeza. Profundidade: 2,5 m.

Note-se a presença de camadas de lodo sobrenadantes até ao fundo acumulado. O excesso de lodo reduz drasticamente a oxigenação e a vida no lago e reduz o aproveitamento da ração dos peixes (perda de mais de 25% perdido no fundo junto ao lodo).

No detalhe, note-se o lodo fixado no estômago do peixe deixando-o escuro, mau odor e gosto de barro. Após o tratamento o lodo foi consumido devolvendo a condição adequada para a manutenção da vida aquática e para o embelezamento do local.