NaturalTec | Telefones: +55 (011) 5562.1669 / 5072.5452 / 5565.3254 |naturaltec@naturaltec.com.br
Tanques de Armazenagem e Sistema de Mistura 2017-10-10T19:15:25+00:00

Tanques para Tratamento de Água e Efluentes

A NaturalTec disponibiliza tanques termoplásticos para armazenagem e processo de acordo com as necessidades do cliente. Tanques são utilizados na indústria galvânica, química, alimentícia, farmacêutica, tratamento de água e efluentes, etc… Os tanques podem ser feitos em Polietileno de alta densidade (PEAD) ou Polipropileno (PP) nos modelos Cilíndricos e Prismáticos com fundo cônico, Inclinado e plano e com capacidades de 20 a 30.000 litros.

Características Químicas do PP (POLIPROPILENO) e do PEAD (POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE): Aplicações

PEAD – Tanques de PEAD apresentam alta resistência química, resistência a impactos, resistência à abrasão, Imunidade à corrosão, baixa incrustação, flexibilidade, leveza, atoxicidade, Impermeabilidade a gases e vapores, fácil manuseio e instalação.

Tanques de PEAD são usados, por exemplo, no transporte de sólidos, mineração e dragagem, redes de abastecimento e distribuição de água, redes de distribuição de gás natural, redes de irrigação, redes de combate a incêndios, redes de proteção e condução de cabos elétricos, emissários e travessias subaquáticas, instalações industriais, recuperação de tubulação danificada, etc.

PP – Tanques de PP apresentam excelente resistência química a ácidos e álcalis, boa resistência ao impacto; boa flexibilidade, boa estabilidade térmica, boa resistência à temperatura, boa resistência a corrosão, proteção contra raio ultravioleta, são comprovadamente atóxicos, apresentam resistência à exposição a ambientes agressivos, são leves e de fácil manuseio, são antiaderentes, têm baixa absorção de umidade e resistem à abrasão.

Tanques de PP são usados, por exemplo, no transporte e produção de água potável, água pluvial, tratamento de efluentes, tratamento de superfície metálica, exaustão, tratamento e recuperação de água, galvanoplastia, mineração, papel e celulose, armazenagem de produtos químicos, etc

Tanques/Tipos

Exemplos de tanques para processo ou armazenamento de água/efluentes:

Decantadores de Lamelas

Modelos:

Resistência Química de Alguns Plásticos a Produtos Químicos
(Use apenas como guia)